sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Lista de material para começar a fazer lingerie.



Tenho observado que algumas pessoas tem dificuldades em saber o que comprar para começar a confeccionar lingerie, vou fazer uma lista do que é necessário como elásticos e aviamentos.
Você vai precisar de:
Tecidos: microfibra, cottom, lycra lingerie, malha de algodão para forro e calcinhas infantis. Os tecidos podem ser estampados ou lisos.
Rendas: as rendas devem ser com elastano para maior conforto, tem de diversas cores, gramaturas e espessuras.
Elásticos para alças: cactos, ipê, jasmim, cleome, papiro e outros.
Elástico para base de sutiã: primavera, agave ou até mesmo o ipê.
Viés taquara: usado para colocar aro e barbatanas em sutiãs, tem de várias cores.
Elástico viés: flamboyant, cougar, pampa(não indico esse é muito grosso) mas vai do critério de cada um, e outros.
Lembrando que os elásticos podem ser de 10mm, 13mm, 18mm.
Aviamentos:
Argolas e reguladores para alças: podendo ser de plástico transparente, diversas cores ou metal, de 10mm, 13mm, 18mm.
Laços para enfeitar as peças: tem de diversos modelos, tamanhos e cores, vai da criatividade de cada um.
Aro: de metal ou plástico, aberto ou fechado.
Colchetes: duplo ou triplo, 30mm ou 40mm.
Fechos: usados em sutiãs de fechar na frente, tem de diversos modelos e cores.
Bojos: existe no mercado o bojo (pronto) conformado, várias marcas e modelos, eu uso o modelle.
Para quem está começando, e não pode investir muito eu indico começar pelas cores básicas de elásticos e aviamentos, os tecidos da mesma cor dos elásticos e aviamentos ou com estampas que combinem com o seu material, lembrando que vai da criatividade de cada um.
Bora lá produzir?
Bjs.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Tecidos usados para confecção de lingeri

Hoje vou falar um pouco sobre os tecidos que usamos para confeccionar nossas lingeries.




É possível confeccionar lingerie com todo tipo de tecido, mas o recomendado é usar tecidos que tenham elastano na composição, de pelo menos 5%. Assim as peças ficam mais elásticas e vestem melhor, proporcionando maior conforto. Os bojos (ou copas, ou taças) dos sutiãs podem ser de tecido com elástico ou não, depende do uso contínuo e o tamanho dos seios.




As calcinhas são mais simples e ficam mais confortáveis e bonitas em tecidos com elastano. A melhor combinação é usar tecido com elastano na parte de trás e um tecido mais trabalhado na frente, como renda, bordado ou tule.


Microfibra:  é usada na confecção de calcinhas, sutiãs, cuecas boxer, camisolas. A microfibra pode ser com brilho, fosca, estampada ou lisa, e de diversas gramaturas: tecido mais leve ou mais pesado.


Algodão: liso ou estampado pode ser usado em calcinhas, cuecas infantis e adulto. A malha de algodão lisa pode ser usada para forros de calcinhas e sutiãs. geralmente é usado o branco.


Liganete: é usado na confecção de pijamas, camisolas,baby doll

Lycra lingerie: possui um brilho maior e tem menos elasticidade, usado em calcinhas e sutiãs.


Cotton: tem em sua composição algodão e elastano, é usado na confecção de calcinhas,sutiãs, toper, cuecas boxers. Existe dois tipos de cotton o 8%( tecido mais grosso) e o 4%(tecido mais fino), pode ser liso ou estampado, tem um toque suave deixando as peças bem confortáveis.

Resultado de imagem para composição do cotton


sábado, 26 de novembro de 2016

Minha história com a lingerie.

Boa noite, hoje vim contar para vocês como eu comecei a fazer lingerie.


Em 2009 fiquei desempregada, e  um certo dia meu marido escutou no rádio que ia ter um curso de lingerie na cidade, ele me falou: porque você não faz? Fiquei na dúvida, mas decidi fazer. Fui fazer o curso mas na verdade nós não fizemos nada no curso, só ficamos olhando a professora fazer as peças, fiquei decpcionada, não aprendemos nada, pensei:" joguei meu dinheiro no lixo", mas como sou teimosa decidi comprar uma máquina galoneira usada e tentar fazer sozinha. E então foi assim que comecei a fazer as minhas primeiras peças. Eu desmanchava meus sutiãs e calcinhas velhas para ver como eram feitas as costuras rsrsrsr. Naquela época  não tinha blogs e canais no you tube ensinando a fazer  ou se tinha eu não tinha conhecimento deles. Na verdade aprendi sozinha mesmo e foi então que comecei as vender minhas primeiras peças. As coisas foram fluindo e quanto mais eu fazia, mas ia me aperfeiçoando e se apaixonando pela moda intima. Mas em 2011 fiquei grávida e não conseguia mais trabalhar, foi uma gravidez dificil, passei os nove meses deitada, e quando minha filha nasceu eu me dediquei totalmente a ela, eu não conseguia voltar a trabalhar, então quando ela completou 9 meses eu decidi voltar a trabalhar fora de novo, porque assim eu teria que cumprir horário e seria obrigada a ir trabalhar, foi dificil me afastar dela mas eu consegui.então ela foi crescendo e aos poucos fui começando as fazer minhas peças, trabalhava fora e costurava quando sobrava um tempinho. Hoje ela está com 4 aninhos ainda precisa muito da minha atenção, mas já consigo me dedicar mais ao meu trabalho, no momento não trabalho em nenhuma empresa, só em casa mesmo, não sei por quanto tempo rsrsrs,
Comecei a divulgar meu trabalho e as pessoas começaram a me procurar pelo facebook e watsApp, Então decidi criar meu canal no You Tube, porque as pessoas me mandavam mensagens dizendo que queriam aprender comigo, meu canal é novo é pequeno ainda mas estou muito feliz, é muito gratificante ver que as pessoas admiram seu trabalho. Bom o resto vocês já sabem, criei também um grupo no facebook e a pedidos das pessoas também criei no watsap um grupo de aprendizagem, onde nos ajudamos umas as outras tirando dúvidas, e trocando conhecimentos.
Bom pessoal era isso, não vou me prolongar muito. Que Deus continue nos abençoando .
Que vocês tenham um domingo abençoado.
Abaixo vou deixar o link dos grupos e do meu canal no You Tube, quem ainda não for inscrito peço que se inscreva e ajude na divulgação do mesmo, não estou conseguindo gravar video esse mês devido muitas encomendas graças á Deus, trabalhando bastante para conseguir entregar no prazo.

Grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/725885834216451/?ref=bookmarks

Página no facebook: https://www.facebook.com/sylbayerl/

Canal no You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCe4KkMRDyrFZ4UA34jT34YA

Instagran: https://www.instagram.com/syl_moda_intima/

Grupo no watsApp: https://chat.whatsapp.com/invite/9aLsfx8fp7N6HYYgKMw2K0

sábado, 19 de novembro de 2016

Dicas: como escolher a lingerie ideal para o seu corpo









Itens importantes para levar em conta na hora da compra de um sutiã

Alguns pontos são fundamentais na produção e compra de um sutiã. Esta peça da moda íntima em especial necessita de maior atenção à ergonomia, já que tem a função de sustentar os seios.
Veja a nossa lista de cuidados essenciais:
  • Identifique atentamente os tipos de decote que você tem em seu guarda-roupa e verifique se tem modelos de sutiãs compatíveis com eles. Assim, você fará compras mais assertivas;
  • Observe se o sutiã está bem posicionado nas costas. O ideal é que ele fique ligeiramente abaixo da altura da linha central dos seios;
  • Se as alças estão sempre escorregando, é possível que você precise de um modelo com menor circunferência;
  • Sutiãs apertados demais evidenciam gordurinhas e causam grande desconforto: Evite!
  • Febre nos anos 90, os sutiãs meia-taça aumentam o topo dos seios. Já os sutiãs modeladores levantam a silhueta dos seios de uma maneira mais sutil, aumentando o volume no meio. Os modelos com bojo proporcionam maior sustentação.

Conforto para quem tem os seios grandes

Duas mulheres de seios grandes com sutiã ideal
Hips & Curves/ Adore Me
Os seios grandes precisam de maior sustentação. Busque por modelos com aros de metal médios, que levantam o busto e não aumentam os seios. Sutiãs com aros e sem bojo podem ajudar a minimizar o volume, caso este seja um incômodo.
Lembre-se de procurar modelos com alças mais resistentes e uma tira horizontal mais larga, que segura o volume dos seios.

Valorizando o busto

Para quem tem o formato dos seios levemente caídos, um modelo que pressione moderadamente a região inferior dos seios pode ajudar a valorizar. Busque por modelos com tiras mais resistentes e pelos push-ups, que levantam instantaneamente os seios.
Já, se seus seios forem mais separados, ressalte a beleza deixando-os mais unidos com a ajuda de um bojo concentrado na lateral da taça. Os modelos push-up também podem ajudar.
Se os seios assimétricos causam desconforto, você pode utilizar um bojo removível no lado menor ou retirar o enchimento da taça que cobre o seio mais volumoso. Caso você queira ajustar a altura dos seios, adeque as alças até que eles estejam nivelados.

Para aqueles dias

Durante o período da menstruação, as mulheres sofrem com inchaços e dores nos seios. Por isso, nestes dias, prefira os sutiãs sem costura e aros para descansar os seios. As calcinhas de cós alto acomodarão bem o abdômen inchado, bem como o absorvente.

Modelo hot pants afina a cintura

Mulher com modelo de calcinha em cima do umbigo
Recco
Essa tendência voltou no verão de 2015 e não pretende nos abandonar tão cedo, para alegria de quem adora deixar a cintura bem marcada. Você pode optar por calcinhas de cós alto em algodão para o dia a dia ou em peças de renda para ocasiões especiais.

Básica e cheia de graça!

Busque por modelos básicos e funcionais para o dia a dia. Os modelos com decote V se adaptam bem a diversos decotes e vão de um dia agitado no escritório até o happy hour com as amigas!
O modelo sem alças no tamanho correto oferece firmeza e não fica aparente. Calcinhas fio dental são ótimas para usar com tubinhos, mas dificilmente oferecerão conforto prolongado.

MATÉRIA DO BLOG DA ZANOTTI

POSTAGEM ORIGINAL: http://zanotti.com.br/blog/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-cintas-modeladoras/

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Molde gratuíto da calcinha fio dental.

Olá! Hoje vim trazer um molde bem legal para vocês. Calcinha fio dental, gosto muito de fazer ela, é uma calcinha bem fácil de fazer, com recortes, podendo aproveitar sobras de tecidos e rendas para enfeitar as peças. Uma peça bonita e confortável.

Imprimir o molde em folha A4.



 Colocar renda na lateral.


 Fazer com a lateral dupla.



Passo a passo do sutiã reforçado. Parte 02.

Boa tarde! segue a segunda parte do passo a passo do sutiã reforçado.

Passo a passo do sutiã reforçado.


Parte 02



Depois de pregar o viés, passe a segunda costura reta no viés.



coloque a barbatana na lateral do sutiã.

 Coloque elástico de 2 cm na base do sutiã, firmando o elástico, sem puxar.


 Rebater o elástico.

 Passar o viés méxico na parte indicada. Quem não tem galoneira passar na doméstica.


Deixar sobrara uma ponta no elástico.


 Comece passando por essa ponta de elástico, encaixando ela dentro do aparelho.

 Passe o viés até até a alça.


 Alças de 45cm.

 Encaixe a argola e rebata com ponto zig zag bem pequeno.

 Depois faça a finalização da alça na parte do bojo. 

 Passando uma costura bem reforçada, ponto reto ou zig zag bem pequeno.

 Corte o excesso.

 Rebata com uma costura bem reforçada.

 Encaixe o colchete e costure.

 Faça um acabamento no viés taquara onde vai o aro.

 Coloque o aro.

 Vire para dentro o viés e rebata uma costura.

 Coloque o laço .

 Está pronto o sutiã. Segue as fotos do sutiã pronto.





Espero que tenham gostado. Só não sei o porque tem algumas fotos ficaram viradas rsrsrs.

Link do meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCe4KkMRDyrFZ4UA34jT34YA



terça-feira, 15 de novembro de 2016

Passo a passo do sutiã reforçado .Parte 01

Olá! Estou fazendo o passo a passo do sutiã reforçado para quem ainda tem dúvida de como montar o sutiã, vou postar em duas partes porque deu bastante fotos e para que vocês entendam direitinho como eu faço, dá certo pra mim, Espero que gostem!


Passo a passo do sutiã reforçado.

Parte 01


Forre o bojo. Depois overlocar o entremeio da base.

                                                  Costure o bojo forrado na base do sutiã.


Fica assim.


Costura o viés taquara no bojo começando pela cava do bojo

Rebata o viés taquara passando a segunda costura reta.

 Lateral do sutiã.
Coloque direito com direito e passe a overlock  na parte reta da lateral.

Coloque a lateral de forma que fica reta no bojo, cortando essa parte do bojo onde estou indicando com o dedo. Obs:(esse canto do bojo tem que cortar fora para dar certo)

Fica assim. Observe que cortei o canto do bojo.

Costure o viés taquara começando pela alça e com a parte de dentro do bojo para cima.

No outro lado coloque o viés taquara começando pela base.

 Fica assim.

Passe o outra costura reta no viés.

Costas do sutiã


Costure a parte das costas do sutiã na lateral

Coloque o viés taquara na parte onde foi feita a união da lateral com costas do sutiã. Passando duas costuras retas no viés.